15/04/2011

A Folia Total do Centro Paroquial - Carnaval 2011

Nos Centros Sociais e Paroquiais os nossos idosos também comemoram o carnaval! Durante a semana passada, nas actividades de expressão plástica, os utentes deram asas à sua imaginação e criaram aos fatos carnavalescos que serviram para o desfile de Carnaval de Vila Franca das Naves.


Para isso só foi necessário, tesouras, fita-cola, elástico, agrafador, lápis e plásticos de duas cores para levarmos a cabo a nossa ideia divertida “De Velhinho se torna a Menino!”


Com o molde dos fatos já previamente desenhadas os idosos só tiveram que os recortar.


Para o placard que levou o nosso carro foi necessário apenas um molde de um bebé com uma aranha e de um idoso com um andarilho, para que os idosos exprimissem a sua arte num papel de cenário; depois pintaram a seu gosto e aplicou-se no carro.


Para dar um aspecto mais colorido e divertido, as colaboradoras levaram para o carro um berço, um cavalo de madeira e alguns brinquedos, balões de água e chupetas que animaram o desfile!


O Centro de Dia queria deixar um especial agradecimento a todos aqueles que nos ajudaram: a quem participou connosco: amigos e família do Centro Social, ao nosso motorista que nos cedeu o reboque e tractor, à Junta de Freguesia de Vila Franca, às colaboradoras da instituição e aos idosos do centro de dia e serviço de apoio domiciliário.


E as crianças do Jardim também não faltaram! E tão bonitos que eles iam! Aqui deixamos algumas das fotografias:





Sem comentários:

Enviar um comentário