03/10/2012

Desgarrada




E os beijos fortes
E os outros que causam calor
E os outros rubor
nos lábios de quem os dá
Mas cá para mim,
Nada há, como os beijos de Amor! (Sr José Rodrigues Gomes)

Ó menina sorridente
face redonda e mão cheia
Cá na nossa cevada
Será bela ceifadeira (Sr.ª Francisca)

Quando pensei que tinha pernas acabadas,
Então me vieram elas
De novamente redobradas. (Sr José Rodrigues Gomes)

Como tem de chamar meu
Como tem passado o tempo
Com a fama fico eu. (Sr José Rodrigues Gomes)

E o anel que tu me deste
Era de vidro e quebrou
E o amor que tu me tinhas
era pouco e acabou. (Sr José Rodrigues Gomes)

Ó estrelinha do Norte
Espera que aí vou
Ás-de me ensinar o caminho
Que a Lua me enganou (Sr.ª Francisca)

Passei pela tua porta
Pela cantada do galo
Oh, vim te dar um suspiro
Quantos terias tu já dado! (Sr José Rodrigues Gomes)

Amor vai à minha rua,
as vezes que tu quiseres
À tua não hei-de ir
Não é dado às mulheres  (Sr.ª Francisca)

Regala-me muito o teu cantar
Regala-me estar a ouvir
Romances da tua fala
O que te vale é o sorrir! (Sr José Rodrigues Gomes)

Cala-te lá boca aberta
Tu não sabes cantar
És uma caldeira velha
Onde os gatos vão ...  (Sr.ª Francisca)

Quando passo à tua porta
Te vejo a varrer,
Ai digo menina que és torta
Que não te torno a ver! (Sr José Rodrigues Gomes)
Que a mim me podes ver
Ai que podes acreditar
As vezes que quiser
Se não me queres acompanhar! (Sr José Rodrigues Gomes)



Sem comentários:

Enviar um comentário