14/03/2014

Um Novelinho, cantado pela Srª Augusta, 89 anos

Eu tenho um novelinho!
Que não cabia numa mão fechada!
Ó doba_deira_doba,
Não me enriçes a meada!

Não me enriçes a meada
Não me desobes o linho
Não me enriçes a meada
Não me enxovalhes o linho!

Ó doba_deira_doba
Meu amor dá-me um beijinho!


Cantadas pela utente do Centro de Dia Augusta de Jesus Fonseca, 89 anos

Como sabemos, o acto de cantar é considerado por muitos profissionais como uma rica fonte para possibilitar o desenvolvimento das mais diversas habilidades humanas.

Para cantar, a saúde e o equilíbrio psicológico são fundamentais.

Cantar é uma forma de expressão e de memória que levam à espontaneidade.

Há quem diga que o canto é terapêutico, pois ninguém canta ao acaso. “Cantar” é uma forma de nos exprimirmos que leva à realização pessoal - pois implica “fazer”, na “actividade”.

É através da actividade humana que nos conhecemos, que construímos o nosso mundo interno na medida em que actua e transforma o mundo externo.

Muito obrigada pela partilha Sra Augusta!


Foto de Dolores Marques tirada no Museu de Castro Daire, em 14/03/2014 blogue http://terrasaltasdogranito.blogspot.pt/

Sem comentários:

Enviar um comentário