20/12/2013

O Natal na Creche

O mês de Dezembro para as crianças da Creche é um mês alusivo às curiosidades Natalinas, entre elas: as famosas canções de natal, elaboração de um boneco de neve para os pais, a doçaria e almoço de Natal.

Como forma de recriação do ambiente de Natal e para que todos possam familiarizar-se com este espírito, foi elaborado o presépio no hall de entrada do edifício da creche e Jardim de Infância.  

A tradição também vêm passando de geração em geração na Creche realizando-se um almoço convívio de Natal entre as crianças e os colaboradores.

A educação pré-escolar é um espaço privilegiado para o desenvolvimento das competências da criança. Os contos e as histórias assumem um meio de interiorização e envolvimento das crianças com o verdadeiro espírito natalício, abordando os valores do natal como o “afecto, o carinho e a dedicação”.


O Presidente aproveita esta oportunidade para agradecer aos funcionários o trabalho realizado ao longo do ano e às famílias pelo apoio e colaboração. “A instituição tudo fará para que as vossas crianças cresçam e aprendam pedagogicamente. Vamos continuar a trabalhar para que o espírito de entreajuda seja evocado, pois o Natal é todos os dias”.




Sem comentários:

Enviar um comentário