13/07/2012

Dinâmicas com idosos

Jogos de bilhetes
Participantes: 7 a 20 pessoas

Tempo Estimado: 20 minutos

Modalidade: Comunicação.



Objetivo: Exercitar a comunicação entre os integrantes e identificar seus fatores.

Material: Pedaços de papel com mensagens e fita adesiva.

Descrição: Os integrantes devem ser dispostos em um círculo, lado a lado, voltados para o lado de dentro do mesmo. O coordenador deve grudar nas costas de cada integrante um cartão com uma frase diferente. Terminado o processo inicial, os integrantes devem circular pela sala, ler os bilhetes dos colegas e atendê-los, sem dizer o que está escrito no bilhete. Todos devem atender ao maior número possível de bilhetes. Após algum tempo, todos devem voltar a posição original, e cada integrante deve tentar adivinhar o que está escrito em seu bilhete. Então cada integrante deve dizer o que está escrito em suas costas e as razões por que chegou a esta conclusão. Caso não tenha descoberto, os outros integrantes devem auxiliá-lo com dicas. 
O que facilitou ou dificultou a descoberta das mensagens? 
Como esta dinâmica se reproduz no cotidiano? 

Sugestões de bilhetes:

Em quem voto para presidente? 
-Como se faz arroz?

- Sugira um nome para o meu bebe? 
-Sugira um filme para eu ver?
-Zanguei-me com a sogra, o que fazer?
-Cante uma música para mim!
-Gosto quando me aplaudem. 
-Sou muito carente. Dê-me apoio.
-Tenho piolhos.  Ajude-me! 
-Estou com fome. Console-me!
-Dance comigo. 
-Estou com falta de ar. 
-Leve-me à janela.
-Descreva-me um jacaré. 
-Ensina-me a pular.
-Tenho uma barata nas minhas costas!
-Dobre a minha manga.
-Quanto é que eu peso?
-Estou a dormir,  acorde-me! 
-Cumprimente-me.
-Meus sapato estão apertados. Ajude-me. 
-Quantos anos você me dá?
-Quero um telefone. Que faço? 
-Elogie-me.
-O que faz o vigilante de um prédio? 
-Sou sósia de quem?
-Veja se estou com febre.
-Chore no meu ombro. 
-Eu faço anos hoje, quero meu presente.
-Sorria para mim. 
-Faça-me uma careta?

Sem comentários:

Enviar um comentário