11/05/2012

Idosos Activos!

Caminhar é uma actividade benéfica à saúde (OMS, 2011). No sentido de combater o sedentarismo, diminuir o risco de doenças, nomeadamente do foro cardíaco, os utentes fazem passeios pelas ruas de Vila Franca das Naves com esse objectivo. 

Opiniões dos idosos à questão "Gosta de fazer caminhadas?":

"Faz bem à saúde e ajuda para me distrair" Irene M.
"Eu ando pouco, mas as pernas não podem parar se não é pior" Virgínia O.
"Eu vou, para sair da instituição por um bocadinho, espairecer e distrair-me na rua" Maria F.O.
"Eu tenho que ir, andar a pé faz bem à saúde!" Purificação P. R.

Não é porque se atingiu certa idade que o idoso vai deixar de fazer caminhadas. Pelo contrário, um idoso necessita de actividades para que o mesmo se sinta activo, saudável e realizado por muito mais tempo!


http://www.min-saude.pt/portal

Sem comentários:

Enviar um comentário